(Reuters) – A seleção brasileira derrotou a Venezuela por 2 x 0 nesta terça-feira, com gols de Gabriel Jesus e Willian, sua quarta vitória seguida, e assumiu a liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Com o resultado em Mérida, o Brasil foi a 21 pontos, um a mais que o Uruguai, que empatou com a Colômbia e caiu para o segundo lugar. A Argentina perdeu para o Paraguai em casa por 1 x 0 e se manteve na quinta colocação.
Mesmo sem o atacante Neymar, suspenso, a seleção controlou o jogo contra os venezuelanos, disputado sob chuva, e venceu pela quarta vez consecutiva sob o comando do técnico Tite, que assumiu o time na sexta colocação, fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia.
O Brasil abriu o placar em um erro do goleiro venezuelano Hernández, que tocou nos pés de Gabriel Jesus, logo aos 7 minutos de jogo. O atacante, então, chutou por cobertura e marcou seu quarto gol em quatro partidas como titular da seleção.
Com a vantagem, os brasileiros administraram o primeiro tempo, sem criar muitas chances de gol, enquanto a Venezuela tinha dificuldades na armação de jogadas.
Na segunda etapa, o Brasil aumentou o ritmo e marcou o segundo gol com Willian, aos 8 minutos, aproveitando de primeira um cruzamento de Renato Augusto pela esquerda para fazer 2 x 0.
A partir daí, o confronto ficou mais aberto, com oportunidades para os dois times, até uma paralisação por cerca de 20 minutos por falta de luz no estádio.
A partida recomeçou, perto dos 30 minutos, em ritmo lento, mas a Venezuela chegou a assustar em um cabeceio de Rondon que Alisson defendeu bem.
O próximo jogo do Brasil nas eliminatórias será contra a Argentina, em 10 de novembro, no Mineirão.