Forte apoiadora do mercado de jogos e com um olhar atento no potencial do consumidor gamer, a Clear Corretora, marca da XP Inc. e única corretora do Brasil especialista em Bolsa de Valores, anuncia um novo patrocínio com a desenvolvedora Ubisoft e o grupo de entretenimento especializado em games e e-Sports BBL para a realização do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021.
Esse é o segundo ano consecutivo da parceria que, desta vez, será ainda mais abrangente. Além do patrocínio para as finais do campeonato brasileiro, a Clear Corretora também irá apoiar os principais torneios a partir do segundo turno da competição com ativações exclusivas de conteúdo no canal da Rainbow Six Esports Brasil.
Outra novidade é que a Clear será a grande apoiadora do circuito feminino, que contará com prêmio de R$ 300 mil e curso de educação financeira para as vencedoras. A marca estará presente em várias inserções na transmissão, menções dos casters durante os intervalos e quadros especiais.
Tom Clancy’s Rainbow Six Siege é um jogo do gênero FPS (First Person Shooter), inspirado em organizações reais antiterrorismo que coloca os jogadores no meio de combates táticos de operações de cerco militar. No game,inimigos transformam o ambiente onde estão em modernas fortalezas enquanto os agentes lideram invasões para eliminar as ameaças. Para atingirem seus objetivos, os jogadores podem utilizar diversos objetos e armas, além de fazer rapel, derrubar paredes, montar barricadas, invadir ambientes pelo teto e muito mais.
O ritmo acelerado do jogo e a individualidade dos personagens tornam cada cerco uma experiência única e colocam os jogadores em tiroteios imersivos, com jogabilidade estratégica e muita competição.
Segundo Roberto Indech, estrategista-chefe da Clear Corretora, a continuidade do patrocínio reforça ainda mais o papel da marca como uma grande incentivadora e apoiadora do universo gamer. “A primeira iniciativa foi um sucesso e seguir com o projeto foi algo natural, principalmente pela afinidade do tema tecnologia e investimentos com esse público que é antenado às tendências e completamente conectado com o nosso posicionamento de mercado”, comenta Indech..
O executivo explica, ainda, que a expansão do patrocínio para o torneio feminino também faz parte da estratégia da Clear dentro e fora do mercado de ações. “Fizemos um primeiro movimento chamado ‘Rumo ao Milhão’ para atrair um milhão de mulheres ativas à Bolsa até o final deste ano. Muito antes, em abril, batemos essa meta. É um público com muito potencial. Inclusive, já lançamos o segundo desafio para alcançar 2 milhões. Para isso,se aproximar das gamers será muito importante para termos êxito nesta missão”, completa.
Para Maurício Lima, gerente de desenvolvimento de negócios e parcerias da e-Sports para a Ubisoft LATAM, desenvolvedora do Rainbow Six Siege, a cooperação é estratégica para a empresa. “Estamos muito felizes com a continuidade da parceria em 2021. Manter longos relacionamentos com grandes marcas como a Clear é fundamental para que possamos contribuir com o desenvolvimento do cenário de esportes no país e construir, juntos, novos produtos e melhores entregas ao nosso público”, afirma.
De acordo com Nando Cohen, CEO da BBL, ajudar a trazer uma marca tão importante no mercado de investimentos como a Clear Corretora para perto do público gamer estabelece uma importante conexão entre esses dois universos. “A consolidação desse projeto por mais um ano nos orgulha bastante, ainda mais quando a marca se mostra tão interessada em estar presente no mercado de e-Sports, que tem cerca de 90 milhões de gamers e 25 milhões de fãs no Brasil”, destaca.
O Brasileirão de Rainbow Six Siege 2021 está sendo realizado em três turnos que ocorrem durante todo o ano. O primeiro começou em março e vai até abril; o segundo será em junho e julho; já o terceiro será entre setembro e outubro. A fase final está marcada para novembro e dezembro.
Sobre a Clear
Tornar a Bolsa de Valores acessível para que qualquer pessoa possa investir de forma simples e segura. Essa é a missão da Clear Corretora, marca da XP Inc. e única corretora do Brasil especialista em Bolsa de Valores. Pioneira no País na corretagem zero (em 2018), hoje é líder no mercado de trading (1 em cada 5 CPFs ativos na Bolsa) e a 2ª maior em participação de BM&F. Por meio de tecnologias de última geração, oferece um portfólio completo de soluções digitais – incluindo a primeira ferramenta de Inteligência Artificial de viés (AIA), que permite aos seus clientes melhorar cada vez mais a performance de seus investimentos. Para mais informações, acesse o portal da Clear Corretora aqui.
Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy, como Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft gerou vendas globais de €2,24 bilhões. Mais informações no site oficial da Ubisoft.
Sobre a BBL
A BBL é um grupo de entretenimento especializado em games e e-Sports. Com o objetivo de fortalecer o cenário brasileiro, o grupo atua em todo o ecossistema do universo gamer. Com amplo conhecimento do setor, a BBL desenvolve projetos e soluções de marketing para o segmento publicitário, bem como a criação de produtos e eventos proprietários. No mercado B2B, a BBL oferece expertise na aproximação de marcas tradicionais com o público gamer, criando conexões genuínas por meio de ações estruturadas pelo seu próprio departamento de Business Intelligence. Mais informações no site da BBL.