O vereador de Americana Thiago Brochi (PSDB) quer criar uma comissão especial de inquérito (CEI) na Câmara Municipal para investigar possíveis irregularidades no Cemitério do Parque Gramado. 
Segundo o requerimento protocolado por Brochi, denúncias contra a administração do local chegaram até seu gabinete. O documento, que ainda não possui as assinaturas necessárias para ser criada a CEI, abrange fatos ilegais, irregulares, atos e omissões administrativas relacionados com o trabalho de empreiteiras, terceirizados, manutenção e limpeza, compra e venda de sepulturas e determinações judiciais no serviço público prestado no local. O documento, inclusive, cita nomes de funcionários. 
“Entendendo que se faz necessário algum tipo de investigação quanto à prática de crimes, consequentemente a regularização que leve à cessação desses atos irregulares praticados pela administração (do Cemitério) incluindo a diminuição de constrangimentos que alguns Prestadores de Serviços particulares sofreram, o documento sugere que seja instaurado inquérito policial para apurar a prática de possíveis crimes contra a Administração Pública e que seja requisitado à Prefeitura

Municipal de Americana abertura de medidas administrativas cabíveis para que seja reprimida a prática de crimes desta natureza, os quais supostamente ainda estariam ocorrendo”.