A Caixa Econômica Federal abriu cerca de 3 mil vagas para o Programa Adolescente Aprendiz, conhecido como Jovem Aprendiz. Os interessados devem entrar em contato com as entidades selecionadas (relação completa neste link), para efetuar a inscrição.
QUEM PODE PARTICIPAR- Podem se inscrever no Programa Adolescente Aprendiz, jovens de 14 anos e meio a 16 anos incompletos, que estiverem cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e possuírem renda familiar per capita (por pessoa da família) de até meio salário mínimo.
O CONTRATO- A contratação será realizada, gradualmente, nas localidades onde houver vaga disponível e de acordo com as necessidades estratégicas da CAIXA. O contrato tem a duração de 24 meses e os adolescentes serão capacitados nas ocupações de contínuo (office-boy), auxiliar de escritório e escriturário. Os benefícios oferecidos são: remuneração de um salário mínimo nacional, vale-alimentação (R$ 5,00 por dia útil), vale-transporte (de acordo com a necessidade de deslocamento do aprendiz), férias e 13º salário.