O publicitário e escritor, Gustavo Tomazin lança sua coleção Ler Faz Bem, pela Editora Brasileirinho Educacional na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada de 26 de agosto a 4 de setembro.
A coleção contempla 14 livros divididos por faixa etária. Para crianças de 4 e 5 anos, o autor elaborou publicações didáticas com o tema “Ler Faz Bem – O Primeiro Momento da Leitura”. Uma publicação repleta de ilustrações e brincadeiras para direcionar o interesse da criança para a leitura. Neste volume, as crianças encontram ainda livros de passatempo, de colorir e revistas em quadrinhos para entretenimento com objetivo educacional.
Já as crianças de 6 e 7 anos, também podem curtir os livros escritos e pensamentos especialmente para elas. Na coleção “Ler Faz Bem ??? Descobrindo a magia da leitura”, composta por exemplares com conteúdo educacional, porém em formato de brincadeiras que estimulam a coordenação motora, a imaginação, a criatividade. No volume, o leitor encontra revistas com quadrinhos, textos simples e livro de passatempos, para colorir, desenhar e brincar. “Neste volume, as crianças percebem que ler é a melhor coisa do mundo”, diz o autor, Gustavo Tomazin.
As crianças de 8 e 9 anos também ganham uma coleção especial, a “Ler Faz Bem ??? Explorando a leitura e a escrita”. “Este volume foi criado para as crianças aprimorarem a leitura, com um material divertido, com ilustrações, humor e curiosidade mas com conteúdo informativo”, explica Tomazin.
Na Bienal, os pais e educadores também encontrarão uma coleção para crianças com idade a partir de 10 anos. Nesta publicação, “Ler Faz Bem ??? Compartilhando Conhecimento”, o autor explora uma linguagem usando recursos ilustrativos, humor e curiosidades. No volume, o leitor vai encontrar também um perfil de grandes autores da literatura como Manuel Bandeira, Jorge Amado, Rubem Braga, Machado de Assis, entre outros.