Uma casa no Jardim Satélite Íris I, em Campinas, foi alvejada na madrugada desta segunda-feira (5) por pelo menos seis tiros. O caso foi registrado no plantão do 1 Distrito Policial (DP), mas será investigado pelo 11 DP.
O proprietário do imóvel, de 39 anos, informou que pretende deixar a casa, onde mora com a mulher e dois filhos adolescentes. Segundo informações do boletim de ocorrência, os disparos foram feitos por volta de meia-noite e meia.
O proprietário da casa, que mora no local há mais de 20 anos, acredita que está sendo perseguido por traficantes, que estariam suspeitando que ele tenha feito denúncias à polícia.
Apesar disso, o morador afirmou que nunca denunciou a venda de drogas no bairro. ???Eu já conversei com eles para não usarem drogas no meio da rua, mas nunca liguei para a polícia porque a gente tem medo???, disse.
Ele acredita que passou a ser alvo após ter instalado uma câmera de segurança em frente à sua casa para inibir um possível roubo a seu veículo, que fica estacionado na rua. ???A minha intenção era de ter segurança, só isso. Nunca quis flagrar ninguém com droga, nada disso.???
Mas na madrugada desta segunda um carro passou atirando contra a casa. Pelo menos cinco disparos acertaram o veículo estacionado e um o portão. Ele chegou a ver o veículo, um Palio prata, mas não sabe quem poderia ter cometido o atentado.
Agora, ele pretende deixar a casa. ???Temo pela vida da minha mulher e dos meus filhos. Por mim, eu ficava aqui, mas não tem mais como. Isso foi um recado e não posso mais ficar???, disse.
O delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, Eduardo Miraldi, informou que não há denúncias feitas na especializada sobre atuação de traficantes naquela rua, mas ressaltou a importância de denunciar. ????? importante que haja a denúncia, que pode ser feita por telefone, anonimamente.???
Nesta segunda, a Polícia Militar realizou rondas no bairro e um menor foi apreendido. Um inquérito policial para apurar o caso será aberto no 11 Distrito Policial.
Fonte: Correio Popular