Na manhã desta terça, dia 25, em pouco mais de uma hora de trabalho, os vereadores do programa Câmara Melhor Idade apresentaram e discutiram cinco indicações, que serão encaminhadas ao Executivo e, discutiram sobre educação para o trânsito, reformas, construção, entre outros assuntos. A sessão foi conduzida pela mesa diretora formada pelo presidente Marleide Figuerôa e o primeiro secretário José Dal Belo.
Entre as indicações, o senhor Marleide apresentou quatro indicações sendo: que sejam realizadas ações de educação para o trânsito sobre o respeito às faixas de pedestres; a necessidade da reforma da quadra poliesportiva do Clube da Melhor Idade; construção de calçada na Rua Pedro Abel Jankovitz, perto da Vila da Melhor Idade e; ações para que os caminhões não fiquem mais entalados nos pontilhões atrapalhando o trânsito.
O senhor José Dal Belo apresentou uma indicação na qual pede respostas para as primeiras indicações feitas para ter um acompanhamento do que foi ou não aceito pela Administração.
A indicação é o instrumento legislativo apresentado pelo vereador ou pela mesa diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. Não precisa de aprovação em Plenário.
O vereador Tiago Lobo (PCdoB) acompanhou parte da sessão e, em alguns momentos, tirou dúvidas do grupo. ???Achei bem legal participar com eles desta manhã de discussões e aprendizados. Todas as discussões que presenciei foram bem pertinentes. Sempre que possível, pretendo estar presente, pois eles estão de parabéns???, disse Tiago.
A próxima sessão da Câmara Melhor Idade já está marcada para a última terça-feira de outubro, dia 30, às 9 horas, no Plenário da Câmara de Nova Odessa.