O Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente o pedido realizado pela coligação “Você tem Opção” – encabeçada pela então candidata a prefeita Maria Giovana (PDT) -, de cassação do atual prefeito Chico Sardelli (PV) e o vice-prefeito Odir Demarchi (PL), ainda em campanha política na época.
O pedido da coligação de Giovana era para que se investigasse um vídeo gravado por Sardelli, Odir e o ex-prefeito Omar Najar (MDB) anunciando a volta da mão dupla do viaduto Amadeu Elias. A ação afirmava que o anúncio se enquadrava como abuso de poder político e pedia, também, a inelegibilidade de todos os investigados, além de aplicação de multa.
O Juiz Eleitoral Márcio Roberto Alexandre, em novembro de 2020, julgou improcedente a ação.
“Nesse contexto, conclui-se que o vídeo colacionado aos autos com a peça inaugural não constitui prova hábil a embasar a condenação por abuso de poder político ou autoridade”.
Nesta terça-feira, 8, a Coordenadoria de Acórdãos e Resoluções certificou o trânsito em julgado da sentença, o que significa que a sentença é definitiva e que não cabe mais recurso.
“Restou comprovado e confirmado pela Justiça Eleitoral, que o vídeo postado não trouxe qualquer indício de ilegalidade ou abusividade, principalmente a ponto de influenciar o resultado do pleito eleitoral”, disse Bruno Gelmini, sócio da OCGT Advogados, representante de Chico.