(Reuters) – As boas atuações nas vitórias sobre Equador e Colômbia credenciaram o meia Philippe Coutinho ao posto de titular da seleção brasileira, disse o técnico Tite, que avaliou que o jogador vem exercendo sua função no meio-campo com maestria.
O meia do Liverpool vai começar jogando pela primeira vez na era Tite e ocupará a vaga de Willian na partida de quinta-feira, contra a Bolívia, em Natal.
???As duas entradas do Coutinho (contra Equador e Colômbia justificam a escolha), o momento dele e essa composição de quarto homem de meio-campo que flutua???, avaliou o treinador do Brasil nesta quarta-feira.
Tite quer que o meia se movimente para dar opções aos jogadores de ataque e também para os que vem de trás.
???Ele faz isso com maestria e a linha de passe que ele abre para os três mais atrasados, as opções, a mobilidade e o senso criativo???, afirmou Tite. ???Não é à toa que é chamado de mago no Liverpool???, adicionou o treinador brasileiro.
Para o jogo de quinta-feira contra os bolivianos, o meio-campo do Brasil ainda terá Fernandinho, Giuliano e Renato Augusto, que foi escolhido para ser o capitão do time. Tite vem implementando um rodízio na capitania da seleção desde que assumiu o comando do time.
Renato reagiu com naturalidade à escolha. ???Não vai mudar nada e vou continuar agindo da mesma forma???, disse ele. ????? uma honra muito grande, estou muito feliz por isso, mas o importante é vencer o jogo???, complementou o meia.
Renato Augusto e Tite acham que o jogo será duro, apesar da pouca tradição do adversário, e o técnico pediu paciência à torcida.
???(Peço aos torcedores) que não se deixem levar por uma situação na qual vencemos os dois jogos e podemos ter uma facilidade maior. Faço esse pedido com com carinho???, disse.
O Brasil vai jogar com Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano e Renato Augusto; Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar.