A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu nesta quinta-feira, 1º de setembro, o período de inscrições para o processo de atribuição de aulas para o ano letivo de 2017. O prazo de cadastro, que é uma das etapas que antecedem a escolha de aulas vai até o dia a 2 de outubro. Professores efetivos e não efetivos devem se inscrever para a atribuição de classes ou salas.Entre as opções disponíveis para os cerca de 210 mil professores da rede estadual de ensino neste período está a escolha pelo aumento ou redução da jornada de trabalho. Na região de Campinas, são 29,6 mil professores. Os docentes também podem selecionar pela inscrição para a docência em salas ou classes ou projetos da Secretaria da Educação, como sistema prisional, Fundação Casa, Centro de Estudos de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), Centros de Estudos de Línguas (CEL) ou ainda Salas de Leitura. A partir de hoje, os profissionais também podem solicitar à Secretaria a correção de dados cadastrais. Os documentos comprobatórios deverão ser apresentados na unidade escolar ou Diretoria de Ensino em que o professor está lotado. Para mais informações, os docentes podem consultar portaria com orientações e o cronograma de inscrições, publicada no Diário Oficial no dia 13 de agosto. A Pasta também disponibiliza no Portal da Educação, www.educacao.sp.gov.br/cgrh, uma página exclusiva com respostas às principais dúvidas de docentes.