Encomendas agendadas para serem entregues ontem (01) pelo CDD (Centro de Distribuição Domiciliar) dos Correios de Santa Bárbara d’Oeste foram roubadas e o veículo da empresa abandonado em um canavial, nas proximidades do Jardim das Laranjeiras. Um carro, que estaria dando cobertura na ação dos criminosos, terminou apreendido.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, por volta das 17h15, guardas civis municipais recebem a informação sobre o roubo e se deslocaram até a Rua Mococa, local onde o Ducato, placas FLF-1760, teria sido levado por dois homens armados e acompanhado por um veículo prata. Perto, a guarnição encontrou o Corsa, DEC-5970, conduzido pelo averiguado F.A.B, com as mesmas características relatadas, saindo de um carreador de cana-de-açúcar.
O rapaz foi abordado e com ele nada de ilícito, sendo liberado após afirmar que estava vindo de uma chácara. Já o carro dos Correios foi localizado no canavial nas imediações. A vítima, o carteiro, A.A.R, 49, explicou como foi o roubo e que os ladrões exigiram que baixasse a cabeça e voltasse ao automóvel, sendo que um seguiu na direção e o outro como passageiro, fazendo em seguida a transferência dos produtos para outra condução, que ele não soube afirmar qual seria, somente que era prata.
Na sequência, teria passado pelo local um caminhoneiro, que não foi qualificado, que teria comentado que viu o Corsa seguindo o Ducato. No local do roubo, o Corsa foi novamente visto e o motorista, A., foi abordado de novo e teria contado uma história diferente, alegando que estava no canavial aguardando um amigo.
Todos foram encaminhados ao Plantão Policial e o delegado, Gelson de Oliveira Barreto, determinou a apreensão do Corsa para melhor análise do caso e liberação do automóvel dos Correios. Já as encomendas não foram encontradas. SBN