O Centro Paula Souza (CPS) terá um estande exclusivo na 12ª Feira USP e as Profissões, realizada pela Universidade de São Paulo (USP), a partir desta quinta-feira, 16. Professores e estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, localizada na Capital, e das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) Pompeia e São Caetano do Sul vão apresentar cursos, projetos desenvolvidos por alunos e tecnologias pedagógicas utilizadas em cada unidade.

Dois grupos do curso técnico de Teatro da Etec de Artes, por exemplo, vão apresentar espetáculos. O maió amor do mundo tem como inspiração cordéis escritos pelo poeta cearense Patativa do Assaré. A outra peça é Eles não usam black-tie, do dramaturgo e ator Gianfrancesco Guarnieri.
A Fatec Pompeia vai mostrar como a tecnologia está presente no campo por meio de equipamentos utilizados pelos estudantes dos cursos superiores tecnológicos de Big Data no Agronegócio e Mecanização em Agricultura de Precisão, como simuladores, monitores presentes em veículos agrários e drones.
O universo dos games é uma das atrações que será oferecida pela Fatec São Caetano do Sul, com jogos desenvolvidos por alunos do curso de Jogos Digitais. “A Feira é um evento importante tanto para dar visibilidade às instituições de ensino quanto para auxiliar os jovens nesta tarefa difícil que é escolher uma carreira”, avalia a diretora da Fatec, Adriane Fontana.
Com entrada gratuita, a 12ª Feira USP e as Profissões é destinada a estudantes dos Ensinos Médio, Técnico e Integrado e de cursos preparatórios para o vestibular. Para participar é necessário se inscrever pelo site.