O Diretório Nacional do PPS aprovou sábado a fusão com o nanico PMN. A medida, que terá sua formalidade tomada nesta quarta-feira (17), não vai ganhar apoio de Carol Moura, ex-candidata a prefeita de Nova Odessa pelo PMN. Ao NM, Carol disse que recebeu convites de sete partidos e estuda novas possibilidades.
LEIA MAIS – PPS que fundir com PMN e abrir janela
“Isso (a fusão) não me motiva a tomar nenhuma atitude apressada, tenho recebido novos convites e tenho estudado novas possibilidades. Esses convites se dão em virtude do coeficiente e necessidade da presença feminina, mas ainda não fechei com ninguém, tenho estudado as ideologias e o peso de cada partido”, disse.
Algumas siglas, porém, já foram descartadas. “PMDB, PT, PSDB, não me interessam, até mesmo pelo histórico de corrupção. Tenho procurado um partido que trabalha mais dentro da minha ideologia, mais democraticamente”, disse, lembrando que também recebeu convites para se lançar candidata estadual ou federal. “Não sairei para deputada por nenhum dos partidos. Na verdade, sou uma empresária e já tenho várias funções e ser politica não é meu sonho, meu sonho é ajudar Nova Odessa”, esclareceu.
Em março, ela esteve na visita do novo líder do Rede, o deputado federal Walter Feldman (PSDB). Em 2012, tentou coligação tucana, mas acabou se lançando como candidata ao Executivo e surpreendeu nas urnas. Ela teve 3,6 mil votos e é um nome em ascendência.