No último ano a Netshoes viu um crescimento expressivo na categoria de futebol feminino. De janeiro de 2018 a janeiro deste ano, varejista aumentou 55% em vendas da categoria.
???Cada vez mais empoderadas, as mulheres têm conquistado espaço nos campos, na diretoria dos times e no jornalismo esportivo. Com isso, aumentamos o número de produtos para atender essa crescente demanda de torcedoras e praticantes do esporte mais popular no Brasil, entregando uma experiência cada vez mais personalizada para as que são apaixonadas pelo futebol e que praticam o esporte??? afirma Murilo Massari, Diretor Comercial da Netshoes.
???Estamos em contato com as marcas e adequando, cada vez mais, o portfólio para esse público. Por exemplo, as chuteiras não são mais classificadas apenas como masculina, já que são produtos unissex???, finaliza Massari.
Ranking e camisas femininas
Segundo levantamento da Netshoes, a maior demanda do público feminino é pelas camisetas de times e da Seleção Brasileira, que dominam os produtos que mais vendem na varejista on-line dentro da categoria.
Com a Copa do Mundo de 2018, naturalmente os produtos da Seleção Brasileira são os que mais se destacam no Top 10 das equipes que mais venderam camisas femininas na varejista on-line durante o ano passado. Em segundo lugar, o Corinthians (assim como no ranking geral, englobando masculino e infantil) foi o clube que mais vendeu, seguido pelo São Paulo, Palmeiras e Internacional.
???A procura deve aumentar ainda esse ano, já que em 2019 acontece a Copa do Mundo Feminina de Futebol???, segundo Massari.