Um carro roubado foi recuperado pela GAMA (Guarda Municipal de Americana) no início da tarde desta sexta-feira (1o) na Vila Amorim. O Astra preto, que havia sido roubado durante a manhã na cidade, foi localizado pelos guardas Mariano e D. Beraldo, que patrulhavam a região já com a informação da ocorrência e portando a numeração das placas do veículo. O Astra foi encontrado na Rua Cesar Giovani Stocovich, na altura do número 259, abandonado e sem danos. O carro foi rebocado até o 1o Distrito Policial e entregue ao proprietário.

No final da tarde desta sexta-feira, os guardas Frank e Felipe abordaram dois adolescentes, de 13 e 19 anos, na esquina das ruas São Joaquim e São Lucas, no bairro São Manoel, em atitude suspeita. Averiguados, o menor escondia sete pedras de crack na boca. Dono de várias passagens pela polícia, o garoto e o maior foram levados ao plantão policial. A droga foi apreendida, e o destino dos suspeitos será decidido pelo delegado responsável pelo plantão da Delegacia Seccional de Americana.

Mais 200 gramas de maconha e 34 de crack foram apreendidas pelos guardas Augusto e Siderlei, com apoio da Romep, com o subinspetor Nilton, na manhã de hoje também no São Manoel, em uma residência na Rua Santo Onofre. As drogas foram encontradas no forro da residência, onde havia um menor de 17 anos e sua mãe, de 42. Com a tentativa de fuga frustrada, ambos foram levados ao 3o Distrito Policial e apresentados ao delegado Luiz Carlos Gazarini.

Dois homens procurados pela Justiça também foram presos por homens da GAMA na noite de quinta-feira (31). O pedreiro L.P.S, de 42 anos, foi abordado pelos guardas Andrade e Aparecido por volta das 22h30 na Vila Bertini, atendendo a chamado movido por denúncia que dava conta de um motorista embriagado. Encontrado com o carro parado, o pedreiro aparentava estado de embriaguez e, com seus antecedentes criminais pesquisados, constou mandado de prisão pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor. L.P.S foi encaminhado à Cadeia Pública de Sorocaba.

Pouco antes, às 21h40, o jardineiro A.C.M., de 26 anos, foi abordado pelos inspetor Santos e pelo guarda De Jesus, no Parque Novo Mundo, após denúncia de duas pessoas de bicicleta em atitude suspeita pela rua das Açucenas. O segundo jovem foi liberado depois de nada ser constatado; já o jardineiro, que também teve seus antecedentes pesquisados, constava como procurado pela Justiça. Levado ao plantão policial, M. foi conduzido à Cadeia Pública de Sumaré.