Um homem de 25 anos que estaria alterado por causa do uso de maconha foi encontrado caído ao chão pela Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste na tarde da última quinta-feira. O caso foi atendido pelos guardas municipais Vemerson e Cláudio no bairro Cidade Nova.
A equipe foi chamada por um popular que disse que havia um homem caído no chão. Ao chegarem perto do homem, antes que lhe fosse perguntado o que estava acontecendo, ele se levantou desorientado, passou a ofender os guardas com palavras de baixo calão e começou a distribuir socos.
O homem correu para o outro lado da via e continuou as ofensas. Foi orientado para que saísse no local, porém ele veio em direção da viatura. Com isso, foi necessário o uso de arma não letal e de força moderada para contê-lo. Em revista pessoal foi encontrado 3 porções de maconha. Ele foi levado a um hospital, onde passou por atendimento médico, foi medicado e liberado.
Na Unidade Policial, o homem continuou alterado, e, sem condições de colher a sua versão dos fatos, os guardas entraram em contado com a mãe. A mulher informou que estava à procura do filho e que o mesmo fazia uso de drogas e bebidas alcoólicas. Ela também disse que acredita que isso tenha gerado transtornos psiquiátricos.
Os pais compareceram a Unidade, tomaram conhecimento do ocorrido e o homem foi liberado.