Hurb (antigo Hotel Urbano) e Netflix foram as marcas que mais engajaram os consumidores nas redes sociais durante o mês de março, segundo um estudo da Socialbakers, plataforma global de métricas para a otimização de performance corporativa em redes sociais. O engajamento corresponde a interações com as publicações, como likes e comentários.
O ranking da Socialbakers divulgou os três primeiros colocados com o maior número de interações no Facebook e Instagram separado por alguns setores. O Hurb aparece em primeiro lugar no Facebook no ranking geral, seguido pela Salon Line. No Instagram, a Netflix foi a primeira colocada.
Veja a lista completa:
??? Auto:
Facebook
??? Honda Motors Brasil ??? 107 mil interações
??? Hyundai Motor Brasil ??? 97 mil interações
??? Mercedes-Benz ??? 82 mil interações
Instagram
??? Volkswagen do Brasil ??? 103 mil interações
??? Yamaha Motors ??? 67,708 mil interações
??? BMW ??? 67, 570 Mil interações
??? Eletrônico:
Facebook
??? Philco Brasil ??? 97 mil interações
??? Taramps ??? 91 mil interações
??? PlayStation ??? 72 mil interações
Instagram
??? Gocase Brasil ??? 363 mil interações
??? Xbox Brasil ??? 219 mil interações
??? Samsung Brasil ??? 201 mil interações
??? E-commerce:
Facebook
??? Hotel Urbano (Hurb) ??? 1,416 mil interações
??? Netflix Brasil ??? 948 Mil interações
??? Grão de Gente ??? 270 mil interações
Instagram
??? Netflix Brasil ??? 12.491 mil interações
??? Grão de Gente ??? 1,476 mil interações
??? Esporte Interativo Plus ??? 629 mil interações
??? Varejo:
Facebook
??? Casas Bahia ??? 645 mil interações
??? Havan ??? 640 mil interações
??? Lojas Americanas ??? 497 mil interações
Instagram
??? Lojas Americanas ??? 5.151 mil interações
??? Toyshow Geek e colecionáveis ??? 520 mil interações
??? Havan ??? 504 mil interações
??? Setor Bancário:
Facebook
??? Caixa ??? 83 mil interações
??? Nubank ??? 74 mil interações
??? Crefisa S/A ??? 38 mil interações
Instagram
??? Nubank ??? 181 mil interações
??? BS2 Flamengo ??? 157 mil interações
??? Caixa ??? 107 mil interações
??? Beleza:
Facebook
??? Salon Line ??? 1,085 mil interações
??? Todecacho ??? 778 mil interações
??? Eudora ??? 298 mil interações
Instagram
??? Salon Line ??? 965 mil interações
??? #todecacho ??? 674 mil interações
??? Gummy Hair Vitamin ??? 645 mil interações
 
O levantamento também aponta que o Brasil está em quinto lugar como o país com mais postagens de empresas sobre a covid-19, totalizando quase cinco mil publicações e mais de um milhão de interações no Facebook. Já no Instagram, o Brasil ficou na terceira colocação, alcançando mais de dois mil posts e quase dois milhões de interações.
 
Sucesso nas redes
O Hurb acumula mais de 12 milhões de seguidores no Facebook, sendo a maior página em todo o mundo de uma marca no segmento de viagens. Mensalmente, a empresa alcança mais de 100 milhões de pessoas com posts orgânicos dentro do Facebook, a maior rede social do mundo, com 2 bilhões de usuários. No Instagram, a agência de viagens totaliza 1,9 milhão de seguidores e 21,9 mil publicações. O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.