A obra da ETEC (Escola Técnica Estadual) Nova Odessa, que receberá investimento de R$ 15 milhões do Estado de São Paulo, deve ter início no segundo semestre deste ano. A informação foi confirmada por meio da Assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza, órgão que administra as ETECs. Atualmente, o edital de licitação está em análise na Consultoria Jurídica da instituição.Em visita a Nova Odessa no último dia 23, o governador Geraldo Alckmin afirmou que a obra estará licitada em 50 dias.
A construção da nova sede da ETEC integra uma parceria entre a Prefeitura de Nova Odessa e o Estado. Em março deste ano, o prefeito do município, Benjamin Bill Vieira de Souza, oficializou a doação de terreno para a construção do prédio. A área está localizada entre as ruas Taiuva, Flamboyant, Castanheiras e a avenida São Gonçalo, no bairro Jardim Alvorada.

De acordo com o Centro Paula Souza, assim que iniciada a construção da obra, a mesma tem prazo de conclusão de 450 dias. A nova sede contará com área construída de aproximadamente 7.400 m² e deverá abrigar dez salas de aula e 16 laboratórios, entre outros ambientes.

Implantada no 1º semestre de 2010, a ETEC de Nova Odessa funciona num espaço alugado. Atualmente, conta com 501 alunos matriculados, distribuídos nos cursos técnicos de Administração, Administração integrado ao Ensino Médio, Informática integrado ao Ensino Médio, Modelagem do Vestuário, Segurança do Trabalho e Modelagem do Vestuário integrado ao Ensino Médio. Com a construção da nova sede, a ETEC passará a ter prédio próprio, oferecendo maior conforto aos alunos, funcionários e professores.