Fotos:TodoDia
Um incêndio se alastrou, na tarde de ontem, 04, por uma extensa área de preservação ambiental em Americana. Aaproximadamente 20 mil metros quadrados, área pouco superior à de dois campos de futebol, foi atingida. O combate às chamas durou cerca de sete horas.
Veja mais em: Fogo atinge mata em área de fábricas
Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para apaguar o incênido. O fogo começou por volta das 12h20 e os trabalhos de contenção continuaram até às 19h. Durante a tarde, houve fumaça intensa na região, chegando a tornar o tráfego lento na marginal da Rodovia Anhanguera.
Nesta terça-feira, 05, alguns moradores da região dos bairros Jaguaria, Vila Mariana e Vila Bertine estão sofrendo com o cheiro e o resto de fumaça que permanece no local.
Segundo os bombeiros, não foi possível determinar a causa do incêndio durante o trabalho.
Conscientização verdeDorival Scalabrin, morador do bairro Jaguari realizou na região de área verde, um grande trabalho de educação ambiental. O projeto resultou na recuperação de uma nascente, junto com jovens e alunos do CIEP e escolas estaduais e municipais daquele bairro.
Segundo Dorival, os moradores estão profundamente tristes com o incêndio desta segunda-feira. Várias espécies da fauna e flora foram queimados. Scalabrin, pede que a polícia ambiental investigue as causas do incêndio. Segundo o morador, o incêndio foi criminoso.
Fotos da mata antes do incêndio (Dorival Scalabrin).