Alunos da rede estadual entre 7 e 14 anos de idade podem se inscrever, até o dia 8 de agosto, na 12ª edição do Salãozinho de Humor de Piracicaba. O júri do festival, que acontece simultaneamente ao 41º Salão Internacional, recebe charges, caricaturas, cartuns ou tirinhas de histórias em quadrinhos criadas por crianças e que serão expostas a partir de 23 de agosto na cidade. Só na rede estadual, mais de 2,1 milhões de estudantes estão nessa faixa etária.
Os alunos podem enviar até dois trabalhos para a seleção. Não há taxa de inscrição. Serão premiadas duas categorias: entre 7 e 10 anos e entre 11 e 14 anos. No ano passado, 44% das 232 obras selecionadas pela comissão do Salãozinho e expostas ao público eram de autoria de estudantes das escolas estaduais paulistas.
Os professores da rede também têm a chance de participar do curso ???Humor em Sala de Aula???. Em parceria com a Diretoria de Ensino de Piracicaba, os educadores são capacitados para reproduzir em classe conceitos de arte e humor. A ideia é que essas orientações ajudem na elaboração de novos trabalhos artísticos. Em seis anos, mais de 300 professores passaram pelo curso.
Os trabalhos devem ser enviados para Secretaria Municipal de Ação Cultura (avenida Maurice Allain, 454, caixa postal 12, Piracicaba CEP 13.405-123)