O IX Concurso Agostinho de Cultura encerrou no último dia 25, dia do escritor, as inscrições que se encontravam abertas desde o dia da poesia (14 de março). Foram exatos 132 dias para que escritores do país inteiro, e de outros países de língua portuguesa, tiveram para tirarem da gaveta suas obras e enviarem para Editora Adonis.
Organizadores do concurso contabilizaram cerca de 80 obras, vindas de 7 estados brasileiros e do exterior, que concorrem à classificação. As obras serão encaminhadas para um júri especializado em literatura, nomeado pela Editora Adonis, à exemplo das demais edições do concurso e a divulgação dos vencedores será feita pelo site da editora, em dezembro deste ano, com data e horário ainda a serem decididos.
O concurso é o principal meio de publicação de obras pelo selo Adonis e uma grande oportunidade para revelação de novos talentos. A quarta edição do concurso propõem a publicação de 5 livros nas seguintes categorias: primeiro leitor, leitor iniciante, leitor em processo, leitor infantojuvenil e neoleitor.
Neste ano a Editora já publicou o vencedor da categoria Leitor em Processo (Embaixo da cama, de Lia d???Assis), Primeiro Leitor (O Leopardo da Letícia, da carioca Ana Margarida Mignone), a indicação do jurí, Pespontos na página, da gaúcha Janete Viccari Barbosa, e segue com uma agenda de lançamento para todas as categorias vencedoras do concurso passado.