Um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante em Nova Odessa após descumprir medida protetiva estabelecido por medida judicial concedida pela Lei Maria da Penha. No último fim de semana, a vítima Y.R.S, de 25 anos, procurou socorro na base operacional da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa. Ela relatou que seu ex-namorado havia jogado o seu carro, um Ford/Fiesta, contra o carro da sua amiga, um GM Corsa.
O fato ocorreu quando o jovem viu a sua ex no interior do Corsa. Além de bater o carro, ele fez ameaças de morte. A Guarda foi até o local e deteve o rapaz, encaminhando-o para a Delegacia do Município. O delegado Diego Bini, ao tomar conhecimento dos fatos, constatou que já havia medida protetiva concedida pela Lei Maria da Penha contra o jovem de 22 anos, o que culminou com sua prisão em flagrante por descumprimento de ordem judicial, sendo levado para a cadeia pública, onde ficou à disposição da Justiça.
VISITA
Na última sexta-feira (22/01), os vereadores Tiãozinho do Klavin (PSDB), Levi Tosta (PSDB), Paulo Bishof (Podemos), Oseas Jorge (DEM), Cabo Natal (Avante) e Márcia Rebeschini (PV) foram recebidos na Sede da Guarda Civil Municipal pelo chefe de Gabinete e de Segurança, Coronel Carlos Fanti, e pelo comandante da corporação, o GCM Luciel.
Os parlamentares conheceram as dependências da corporação municipal de Segurança Pública, cumprimentaram os servidores e trocaram informações que auxiliarão os trabalhos dos vereadores, os quais também se colocaram à disposição para trabalhar “defendendo a Guarda Civil Municipal”.