Com um discurso rápido o vice-prefeito de Santa Bárbara d???Oeste, Luis Vanderlei Larguesa (PT), reassumiu o cargo de prefeito substituindo Mário Heins (PDT), afastado por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em junho, o petista já havia ficado no cargo por 34 dias, mas Heins conseguiu liminar e retornou o cargo. Larguesa reafirmou o compromisso de transparência nesses 40 dias que restam de mandato e garantiu que a transição de governo ao prefeito eleito, Denis Andia (PV), será feita de forma clara e tranquila.

O petista destacou ainda que a prioridade é verificar a situação financeira da prefeitura e assegurar  o pagamento em dia dos salários dos servidores de novembro e dezembro, incluindo a segunda parcela do 13º. A primeira já foi paga pelo prefeito afastado na semana passada.

A respeito do contrato com a Forty Engenharia, envolvida em denúncia de corrupção em um suposto esquema de desvio de dinheiro público comandado por Heins, Larguesa afirmou que o aditamento de 12 meses feito pelo seu antecessor será mantido por se tratar de serviço essencial e que caberá ao novo prefeito decidir se a empresa continuará ou não prestando serviços de coleta de lixo e limpeza ao município.

SECRETARIADO Larguesa informou que a princípio o grupo que assumiu com ele em junho será convidado para ocupar o cargo novamente.