Reeleito com a vitória mais marcante da região, Leitinho Schooder (PSD) deve fazer sua reforma administrativa na prefeitura de Nova Odessa a partir de janeiro.

O governo dele saiu empoderado das urnas e fez ampla maioria na Câmara. Em 2020, ele foi eleito mas a oposição tinha 2/3 da Câmara, o que precisou ser contornado ao longo do mandato.

Leitinho deve fazer reforma administrativa em janeiro

Leia + sobre política regional 

LUTO E REARRANJO– O governo teve 2 lutos importantes no 1o mandato. Marco Barion Russo foi assassinado em 2021 em um crime pesadíssimo que abalou a gestão. Ele era secretário de governo e o governo precisou se recuperar da perda. Já agora em março, o secretário adjunto de Esportes Eduardo Mota morreu em um trágico acidente quando foi buscar o prefeito no aeroporto em São Paulo.

Leitinho e 2026

O grupo do prefeito se articula para entregar votos em 2026 e ‘barrar nomes’ que poderão ascender na disputa para deputado na cidade em 2026. Terceira colocada na eleição de 2024, a empresária Juçara Rosolen (Novo) se articula e o time do ex-prefeito Bill (PL) também deverá fazer ensaios nas urnas.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP