A Rede Belmond, proprietária do Copacabana Palace, um dos hotéis mais importantes do Rio de Janeiro, foi vendida para, vejam só, Bernard Arnault, controlador da LVMH, que possui marcas de alto luxo como a Louis Vuitton, Veuve Clicquot, Moët & Chandon e Fendi, pela bagatela de 3,2 bilhões de dólares.
A venda do Copacabana Palace, cuja a história você pode ler nesse link , mostra que os investidores estrangeiros estão de olho no Rio de Janeiro. Outro sinal também é a recente possível venda de um galpão em Santa Teresa, por cerca de 1,5 milhão de reais.
Enquanto os investidores brasileiros fogem do mercado imobiliário, os estrangeiros estão fazendo a festa na cidade, investindo pesado pois sabem que o futuro do Rio é ainda mais brilhante como polo turístico.
No Brasil a Rede Belmond também é proprietária do belíssimo Belmond Hotel das cataratas, em Foz de Iguaçu. E agora, será que os roupões do hotel e os baús terão as famosas iniciais LV?
O acordo é esperado que seja finalizado no primeiro semestre de 2019. Ainda tem de passar pela aprovação de acionistas e agências reguladoras.