Nova Odessa terá três representantes no Torneio Sul-Americano de Artes Marciais que  ocorre neste domingo (29), a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo “João Soares ‘Brasa'”, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A competição, organizada pela DKAM Artes Marciais com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município, promoverá confrontos entre lutadores brasileiros e argentinos em seis modalidades O torneio tem chancela da Ciamec (Confederação Internacional de Artes Marciais e Esportes de Combate).

O time novaodessense será composto pelos lutadores Juliano Henrique Cavaglieri, o Juliano “Naja”, coordenador do projeto “Muay thai para Todos”, que ensina a arte marcial tailandesa gratuitamente a pessoas de todas as idades no município; Talita Germano, bicampeã brasileira e campeã pan-americana de muay thai; e o jovem Gabriel Ciabotti.

De acordo com o mestre Jaime Santos de Souza, organizador do evento internacional, dez cinturões estarão em disputa nos desafios Brasil x Argentina, em lutas nas modalidades point fight, light contact, kick light low kick, formas e jiu-jitsu.

Juliano Naja participará de um deles. Vai enfrentar o argentino Gonzalo Torres no low kick, uma das regras de luta do kikiboxing. “Vou competir numa modalidade que não estou acostumado, mas me preparei muito e vou dar tudo para trazer o cinturão para Nova Odessa”, afirmou o professor da escolinha de muay thai novaodessense.

Os adversários da multicampeã Talita Germano e de Gabriel Ciabotti, que competirá na categoria sub 17 até 60 quilos, ainda não foram definidos pela organização do torneio. No entanto, a lutadora diz estar preparada. “Treinei muito e ajudei na preparação do Juliano [Naja], que vai disputar o cinturão. Estamos confiantes de que vamos trazer esses títulos para a cidade”, disse Talita, que vai acumular a função de treinadora da equipe.

O Ginásio Poliesportivo “João Soares ‘Brasa'” fica na Rua Marcílio Conrado, 210, no bairro Rio Grande, em São Bernardo do Campo. A entrada é gratuita.