A obra do terminal Metropolitano de ônibus de Americana, que vai atrasar em quase um ano, foi visitada hoje pelo prefeito Omar Najar (PMDB) e pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB). Assessores de Omar e o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), Joaquim Lopes acompanharam a dupla.
Com os atrasos, de acordo com a EMTU, a conclusão do terminal está prevista para o segundo semestre de 2015, em torno do mês de setembro. O prazo inicial era de 12 meses, a partir do início das obras, previsto inicialmente para janeiro de 2014.
O novo terminal de Americana, intermediado pelo deputado Sardelli junto ao governo do Estado, faz parte do projeto do Corredor Metropolitano Biléo Soares, no trecho entre Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d´Oeste. O viário completo do Corredor, segundo a EMTU, tem previsão de conclusão em dezembro de 2015.
O trecho de 24,3 km de extensão inclui a construção de dois novos terminais (Americana e Santa Bárbara), três novas estações de transferência (avenida São Paulo, em Santa Bárbara; avenida da Amizade, na Divisa entre Americana e Santa Bárbara) e a reforma geral da Rodoviária de Nova Odessa.