A venda online de artigos esportivos da Netshoes agora é parte da Magazine Luiza. A rede varejista ganhou a disputa com a B2W (controladora do Submarino e Americanas.com) e fechou um acordo com acionistas que possuem cerca de 47,9% dos papeis da Netshoes ??? ainda é necessário dois terços do total para aprovação. A negociação foi acertada pelo valor de US$ 62 milhões (R$ 243,5 milhões).
A Magazine Luíza diz ter feito um bom negócio porque pagou US$ 2 por ação em dinheiro, abaixo do preço de fechamento da Bolsa de Nova York, que negociou as cotas a US$ 2,65 nesta segunda-feira (29). Desde que abriu o capital há dois anos, a Netshoes vinha sendo penalizada por investidores devido ao alto endividamento e muitas perdas ??? o que acarretou em queda de 85,3% das ações desde o IPO.
No quarto trimestre de 2018, a Netshoes registrou prejuízo líquido de 90 milhões, quase o dobro do mesmo período de 2017. A receita com vendas caiu 1%, a R$ 566,4 milhões, e a dívida no Q4 do ano passado fechou em R$ 228,9 milhões. Fundada em 2000 como loja física de calçados em São Paulo, o negócio migrou para internet 2002 e em 2007 já trabalhava somente com e-commerce