Março deve ser muito agitado e movimentar peças (atores) importantes na política da região. CAUÊ MACRIS (PSDB) deixará no meio do mês o comando da Alesp (Assembleia Legislativa) depois de 4 anos. Nomes que tendem a ser reposicionados com a saída de Cauê, que pode ir para a Casa Civil do governo João Doria são o ex-vice prefeito de Americana Roger Willians e o ex-presidente do PSDB de Santa Bárbara d’Oeste Joel Oliveira, que hoje atua como espécie de prefeito da Alesp.
GIOVANA FORTUNATO disse ao NM que deverá acelerar o nome do presidenciável do PDT Ciro Gomes por toda a região. Na semana passada ela participou de um café da manhã online com o presidente nacional do partido. Ela foi muito elogiada no encontro e foi apresentada como ‘o futuro do PDT’.
WELINGTON REZENDE deve definir se segue no Patriotas ou se vai buscar novos rumos. Candidato a vice de Giovana em 2020, ele hoje comanda o partido para onde pode ir o presidente Jair Bolsonaro- que já tem defensores na cidade, mas nenhum com força eleitoral comprovada.
DR JOSÉ é outro cobiçado por alguns partidos e que pode entrar no PDT de Giovana. Assessores próximos dizem que ele tem 5 opções de partidos para seguir em 2022 (foi candidato a prefeito pelo PSD em 2020). O flerte hoje mais forte é com o PDT de Giovana- que precisa entrar com força em Santa Bárbara.
O empresário RICARDO MOLINA deu ‘uma sumida’ depois da derrota da chapa em que foi candidato a vice- a do PSDB de Rafael Macris. Comandante da LBF- Liga de Basquete Feminino-, Molina ainda não teria procurado os 2 vereadores de seu partido eleitos em Americana ou fez movimentos para ajuntar filiados nas vizinhas Santa Bárbara e Nova Odessa. Há quem diga que tenha já desistido da vida pública ou partidária.