A dona de casa Maria Luíza Procópio Macharet, 45, revidou uma tentativa do marido de agredi-la na noite do último domingo. Ela pegou uma marreta e desferiu três golpes em Laércio Dias da Silva, 45, com quem morava num conjunto habitacional da cidade de Severínia, na região de São José do Rio Preto. A mulher abriu uma vala e enterrou o corpo no quintal da casa e ainda esperou o comércio abrir para comprar cimento para tapar o local.
O caso foi esclarecido na tarde de terça-feira, após vizinhos suspeitando do paradeiro de Laércio chamarem a polícia. A PM foi até a casa de Maria Luíza e encontrou o corpo enterrado no quintal. Os policiais também localizaram a marreta usada no crime, a dona de casa tentou negar a autoria do assassinato mas depois acabou confessando e disse que foi em legítima defesa.
Segundo a mulher, o marido a espancava diariamente e como estava de posse de um facão para matá-la, ela usou uma marreta para desferir golpes na cabeça dele. A Polícia Civilinvestiga a possibilidade da mulher ter contado com o auxílio de alguém que estaria junto no momento do crime. Se isso for confirmado, a polícia pode pedir a prisão preventiva da dona de casa.