As equipes de natação da Secretaria de Esportes de Americana conquistaram resultados históricos dentro da 57ª edição dos Jogos Regionais. Os americanenses garantiram o título masculino e foram vice-campeões no feminino. As provas se encerraram na noite deste domingo (07), no Itatiba Esporte Clube.

Após as 32 medalhas conquistadas pelos nadadores PCD (Pessoa com Deficiência) no primeiro dia da modalidade, as equipes de natação de Americana mantiveram as conquistas individuais, garantindo mais 37 medalhas (11 de ouro, 14 de prata, 12 de bronze).
O título geral masculino dos Jogos Regionais de Itatiba veio graças aos resultados obtidos pelos nadadores Diogo Fassina, Gabriel Santos, Gabriel Freitas, Guilherme Rosolen, João Victor Facciotti, Mateus Brambilla, Matheus Gerotto, Matheus Roncato, Thialo Vicentini, Yussef Elias.
A segunda colocação da natação foi conquistada pelas atletas Carolina Artacho, Cecília Zaccarelli, Gabrielle Roncato, Isabela Fraioli, Letícia Lemos, Marina Frezzarin, Marina Pinto, Nicole Machado, Patricia Santa Fé, Thais Resende, Victoria de Santana. As equipes são comandadas por Eduardo Oliveira.
Final- O campeoníssimo basquete feminino de Americana chegou mais uma vez na final dos Jogos Regionais. Ontem (07), as americanenses atropelaram o time de Limeira por 91 a 33, no Ginásio Municipal de Esportes José Boava, em Itatiba. A decisão do título da 57ª edição da mini ???Olimpíada Caipira??? será contra Rio Claro, amanhã (08), às 18h, no mesmo local.
Semifinal- Pelas quartas de final dos Regionais de Itatiba, o futsal masculino da Secretaria Municipal de Esportes goleou Bragança Paulista pelo placar de 8 a 1, em jogo disputado nesta tarde de domingo (07), no Ginásio de Esportes Valdemar Corcelli. Americana e Indaiatuba se enfrentam nesta segunda-feira (08), às 18h, brigando por uma vaga na decisão.
Rumo ao título- A damas de Americana garantiu mais uma bela vitória no 57º Jogos Regionais e segue na liderança da modalidade. A vitória contra Limeira foi por 10 a 2, pela penúltima rodada disputada ontem (07), na União Cultural Nipo Brasileiro de Itatiba. O confronto desta segunda-feira (08) será diante de Paulínia, às 8h. Um empate garante a medalha de ouro para os americanenses.