Depois de percorrer vários quilômetros pelo estado de São Paulo, o projeto Cinecidade, que está na estrada desde agosto do ano passado, visitará mais cinco cidades nos próximos dias. A iniciativa fará sessões gratuitas de filmes brasileiros, em parceria com o primeiro cinema móvel solar do país, o Cinesolar. O circuito itinerante terminará em abril com passagem pelos municípios de São Roque, Nova Odessa, Monte Mor, Campo Limpo Paulista e Campinas. Além da exibição do longa-metragem Uma História de Amor e Fúria, do diretor Luiz Bolognesi, os espectadores poderão conferir uma seleção de curtas-metragens especiais para o público infantojuvenil.

Patrocinado pelo Grupo CPFL Energia e com o apoio do Instituto CPFL Cultura, o Cinecidade integra o Circuito CPFL de Arte e Cultura. O projeto já rodou mais de 50 cidades do interior paulista e alcançou um público espectador superior a 20 mil pessoas. Além das sessões gratuitas que aconteceram em escolas, espaços culturais e praças, o circuito ainda promoveu oficinas lúdicas de conscientização ambiental e vídeo para crianças e adolescentes de algumas das cidades.
Mais informações: www.cinesolar.com.br
 Sobre o Cinesolar
O projeto tem a realização da Brazucah Produções em parceria com a Associação Cultural Simbora e a SemearteProductil. O Cinesolar ainda conta com o apoio da Fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social em vários países, e do Solar World Cinema, projeto holandês que difunde cinemas solares. Desde 2013 já atingiu um público de mais de 40 mil pessoas e centenas de cidades brasileiras visitadas. SERVI??O 
Projeto Cinecidade em Nova OdessaQuando: Sexta-feira, dia 08, às 19h (mostra de cinema infantil) e às 20h (filme “Uma História de Amor e Fúria)Onde: Escola Municipal Dante Gazzetta (Rua Aristeu Valente, 133 ??? Centro) Projeto Cinecidade em CampinasQuando: Quinta-feira, dia 14, às 19h (mostra de cinema infantil) e às 19h40 (filme “Uma História de Amor e Fúria)Onde: Estação Cultura (Rua Francisco Teodoro, 1.050 ??? Vila Industrial)