A luta contra a dengue está prestes a ganhar um novo capítulo em Nova Odessa. Na próxima quarta-feira, 25 de março, o Fundo Social de Solidariedade realiza campanha de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da Chikungunya. Presidentes de associações de bairros e de entidades da cidade, além de líderes religiosos estão convidados a participar da iniciativa, que busca formar agentes multiplicadores para orientar a população e ajudar a combater a doença.

A mobilização envolve a Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, e também a Diretoria de Assuntos Metropolitanos de Nova Odessa que, nos últimos meses, tem trabalhado na busca de recursos para investimentos em ações preventivas contra a dengue.
O encontro será realizado no auditório da Prefeitura e o objetivo é oferecer orientações e informações sobre as ações preventivas que estão sendo realizadas em todo o município, além de capacitar voluntários para também atuarem no combate. Apesar de o município ainda não ter registrado nenhum caso de Chikungunya, a capacitação também terá reflexos contra a doença, já que a transmissão ocorre pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti.
Na quarta-feira, além da mobilização também será lançado outro importante projeto: o Combate à Dengue “Não Vem Que Não Tem”, realizado em parceria com a Secretaria de Educação e que também tem o intuito de orientar a população sobre a doença. O lançamento do projeto ocorrerá às 8h30 e o encontro para a mobilização será às 14h. Ambos os eventos serão realizados no auditório da Prefeitura que fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro.