Para atender um requerimento de autoria do vereador José Pereira (MD), a Câmara de Nova Odessa sediou um debate junto aos gerentes das agências bancárias da cidade, além do diretor do Procon. A agência do Itaú não confirmou presença e não enviou representante. Os presentes receberam cópias de todas as legislações municipais que dispõem sobre agências bancárias.
O professor Antonio (PT) cobrou a inclusão de doadores de sangue nas placas de indicação de fila preferencial, para evitar constrangimentos. Pereira sugeriu que os bancos adquiram um sistema que forneça um comprovante do horário de atendimento aos usuários. “Quando entramos no banco recebemos a senha com o horário de chegada, mas não recebemos nada que comprove que não fomos atendidos dentro do limite de tempo máximo. Como vou reclamar no Procon por causa do tempo se não tenho nada que comprove isso?”, questionou.
CRECHES – A segunda metade da sessão teve a aprovação de um projeto de lei em regime de urgência de autoria do Executivo. Com o objetivo de iniciar o atendimento 12 horas nas creches da cidade a partir do segundo semestre, o prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB) vai unificar as jornadas de trabalho das ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil) que passa a ser consolidada em 32 horas, sem redução de salários para que terá jornada reduzida e com aumento de vencimentos para quemterá aumento na carga horária.