Os vereadores de Americana aprovaram, nesta quinta-feira, o projeto de lei de autoria do poder executivo que concede área para a Diaconia São Judas Tadeu. O local, no São Jerônimo, será destinado para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, referenciado pelo CRAS.
O trabalho é realizado com famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelo CRAS, que faz o devido encaminhamento. O atendimento na unidade da Diaconia é totalmente gratuito, com convênio com a secretaria municipal de ação social.
“Nós pleiteamos uma área junto à prefeitura já há alguns anos e encontramos uma área bem ao lado do CRAS. ?? uma área que está parada, praticamente abandonada, então é bom para a prefeitura e bom pra nós. Ganha todo mundo”, disse Lucas Leoncine, atual presidente da Diaconia.
O principal objetivo da unidade é trabalhar com essas pessoas outras realidade e outras possibilidades. “Fazemos todo o trabalho de equipe, psicólogos, assistente social e educador para entender as problemáticas, demandas e fazer o trabalho no sentido técnico. Também temos parceiros que proporcionam possibilidades diferentes na vida dessas pessoas”, disse lucas.
A entidade atua há sete anos nesse serviço. Ainda, a Diaconia São Judas Tadeu possui uma unidade no Jardim Ipiranga em que oferece, de forma gratuita, diversos cursos profissionalizantes à adolescentes.