A Decolar – empresa de viagens líder da América Latina – analisou os hábitos dos consumidores que compram viagens pela internet. O estudo foi realizado pelos especialistas em UX (experiência do usuário, em inglês) da companhia e destaca que as pessoas (viajantes) estão cada vez mais fiéis ao mesmo canal de busca e compra.  De acordo com o levantamento, o consumidor que usa a tecnologia escolhe o canal conforme o lugar onde está e de acordo com o que for mais cômodo e simples de usar. Além disso, as pessoas instalam apps de viagem principalmente para gerenciar suas reservas e ter acesso a ofertas exclusivas.

 

“O aplicativo Decolar é central para o negócio da companhia”, afirma Patricio Furno, diretor de UX da empresa. “Isso se reflete em nossos resultados financeiros do terceiro trimestre de 2022, em que as transações móveis representaram 46% do total.”

Independentemente de se pensar ou não em viajar com frequência, 83% dos usuários costumam sair de sua cidade com fins turísticos. Aqueles mais conectados com a ideia de viajar consomem semanalmente conteúdos audiovisuais para se inspirar e motivar a viajar, desde séries e filmes até blogs de viagens. “As emoções e sensações positivas trazidas pelas viagens são muito intensas, similares às experimentadas em momentos com família e amigos” diz Furno.

 

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 23 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma companhia consolidada, que integra BestDay (HotelDO), Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stay.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes da região, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 29 milhões de clientes. A companhia atua em 20 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.