Evangelista José dos Santos de 35 chegou ao local na noite sexta-feira para entregar os filhos, para ex-esposa quando foi impedido de entrar no apartamento. Nervoso, o homem deixou as crianças na portaria e sem muita dificuldade pulou o alambrado, para em seguida invadir a residência  da ex esposa. No interior do apartamento o homem passou a quebrar objetos e bater na mulher. Totalmente transtornado, pegou uma faca e ameaçou matar o próprio filho de quatro anos. Evangelista ameaçava fugir levando a criança, enquanto vizinhos tentaram convence-lo a deixar a criança. Totalmente transtornado, a todo o momento o homem  apertava a faca no pescoço da criança.

Em um momento de distração o porteiro R.W.P. de 30 anos saltou sobre o homem arrancando a faca de suas mãos. O porteiro R.W.P que já fez parte do Batalhão de Infantaria Blindada do Exército, conhecidos como boinas pretas, foi considerado pelos moradores como um herói.
Assim que foi desarmado, moradores do condomínio passaram a agredir Evangelista que só foi salvo do espancamento quando da chegada da Policia Militar. Varal de Notícias
 
Evangelista foi levado ao pronto Socorro, e me seguida, para o plantão policial onde foi lavrado o flagrante. Ele foi encaminhado a cadeia publica de Sumaré onde ficará a disposição da justiça.