Foto Facebook Guilherme Tiosso 
A exoneração de Guilherme Tiosso, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana parece não ter sido amigável. Tanto Tiosso quanto o prefeito da cidade, Omar Najar (MDB), afirmam ter sido os ‘responsáveis’ pela exoneração. 
Apesar da postagem com posicionamento firme de Tiosso em suas redes sociais de que ele tomou a inciativa da demissão, a prefeitura protocolou a exoneração nesta terça-feira ainda pela manhã, às 10:17 horas. Já o ex-secretário e ex-vereador protocolou seu pedido de demissão no período da tarde, às 14:58 horas. 
Omar Najar deu sua versão sobre a demissão e disse que Tiosso não atendeu nenhuma de suas expectativas como secretário. “Não atingiu nada”, disse Omar. Ainda, o prefeito afirmou que não aceitará nenhum secretário usando o cargo para politicagem. “Ele tá fazendo política e eu já deixei bem claro. Quem for candidato que peça demissão agora, não admito, dentro da minha administração, já querer fazer candidatura”, disse o prefeito.  
Omar ainda esclareceu que o braço direito de Tiosso, Jorge Ramos, nunca fez parte de sua administração. “Não fez e nem faria. Nunca. Eles ficavam aí, juntos, os dois, par de vaso”, disse. 
Tiosso, através de suas redes sociais, disse que pediu demissão para Omar e pontuou seus motivos. Veja a publicação: 
(…) 
??? Por não estar de acordo com os métodos administrativos aplicados pelo chefe do executivo perante à unidade;
??? Por sentir-me assediado moralmente e perseguido politicamente, tendo os meus direitos de manifestação intelectual cerceados, em minhas próprias redes sociais, ao me posicionar em defesa do município, comércio e população sobre a atual situação da área azul de nossa cidade.A implantação da maneira que foi executada, vem prejudicando a arrecadação, o faturamento dos empresários e consequentemente colocando em risco o emprego dos munícipes.
Por não aceitar essa situação e por entender que o meu papel de servir a população não está sendo permitido, deixo a pasta, porém continuarei o meu trabalho em prol de melhores condições de vida para a nossa cidade e para a população.
Americana, 30 de abril de 2019.