Duas equipes paulistas iniciam nesta quarta-feira suas campanhas na Copa do Brasil ??? e ambas estarão muito longe de casa quando iniciarem a briga pelo título e pela vaga na Copa Libertadores 2015. O São Paulo entra em campo às 22 horas (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o CSA. Pouco antes, às 19h45, o Palmeiras se apresenta no interior de Rondônia para tentar despachar o desconhecido Vilhena. Ganhar por dois ou mais gols de diferença, aliás, é o grande objetivo dos visitantes, que esperam resolver a classificação já nesta quarta e dispensar a necessidade de uma partida de volta.
No São Paulo, a expectativa pelo jogo não se resume à estreia em uma competição que o clube jamais conquistou. A primeira partida de Alexandre Pato pela sua nova equipe atrai ainda mais atenção para o jogo. A julgar pelo histórico profissional do atacante, a esperança é de um início promissor. Desde o início da carreira, ele sempre balançou as redes em todas as suas estreias. Foi assim por Internacional, Milan, Corinthians e seleção brasileira. “O segredo é repetir o que faço nos treinamentos”, afirmou o atleta. Pato se destacou nos treinos realizados desde que chegou ao clube, convencendo o técnico Muricy a colocá-lo entre os titulares.
O jogador, muitas vezes acusado de ser acomodado, tem cumprido à risca tudo o que lhe é solicitado e cativou os companheiros, antes reticentes. A vida social, antes agitada, deu lugar a um perfil mais discreto, longe dos holofotes. Ciente das enormes expectativas e tentando controlar a própria ansiedade, o jogador lembra: “Não é só esse jogo que vai resumir o que farei pelo São Paulo. Existem muitos outros ainda no futuro”. Quem sai? Osvaldo é o favorito para deixar a equipe para a entrada de Alexandre Pato. O colombiano Pabon pode ser recuado para o meio e auxiliar Ganso na criação. Souza, machucado, é o desfalque do time.