O Zoom, site e app comparador de preços e produtos, vem acompanhando as movimentações de consumo dos brasileiros diante do novo coronavírus. Um novo levantamento revela crescimento de 916% nas buscas por máscaras, comparando as duas primeiras semanas de março ??? 08/03 a 15/03 com 01/03 a 07/03.

Em relação à procura por álcool em gel, não foi diferente, já que no mesmo período a procura pelo item aumentou 393%. Esses números devem continuar mudando no decorrer das semanas, de acordo com a evolução dos casos de COVID-19 no Brasil.

???Com a orientação de evitar lugares públicos e com grandes aglomerações, o e-commerce se torna a melhor opção para as compras. Então, as buscas por esses itens tendem a oscilar semanalmente???, explica Nayla Pires, gerente de branding e conteúdo do Zoom & Buscapé.

O Zoom & Buscapé, empresa de retail tech detentora das marcas Zoom, Buscapé, Bondfaro, QueBarato! e Moda It, também está adotando medidas para preservar a saúde de seus colaboradores e auxiliar na prevenção da proliferação do novo coronavirus. Desde o último dia 13, todos os 160 funcionários dos escritórios de São Paulo (Barueri e capital ??? Pinheiros) e do Rio de Janeiro (localizado em Botafogo) estão trabalhando no esquema home office.

Confira abaixo o gráfico do Zoom sobre a evolução da procura por máscaras e álcool gel entre os dias 1 e 15 de março de 2020.