Foto Vanessa Polito
O Ribeirão Quilombo, em Americana, transbordou nesta quarta-feira alagando a Rua Carioba, no Centro da cidade. O Ribeirão já estava cheio pela manhã.
Várias regiões de Americana foram afetadas pela intensidade das chuvas. A Defesa Civil e a Prefeitura de Americana atenderam diversos chamados de casos de quedas de árvores, inundações, estragos no pavimento e sujeira nas bocas de lobo.
Foram registrados alagamentos de trechos na Rua Anhanguera, nas proximidades do Mercado Municipal, Rua Carioba, Rua Diogo de Faria, Avenida da Saúde, próximo à rodoviária, entre outros locais. Queda de árvores na Avenida Bandeirantes, próximo ao viaduto João Batista Romano, Rua Antônio Pântano, no São Vito, e Avenida Armando Sales de Oliveira, região do Jardim Ipiranga, além de bocas de lobo que entupiram com sujeira e entulho arrastados pelas águas de chuva.
Foram registrados 40.4 milímetros de chuva das 15h às 16h, segundo a Defesa Civil. Apesar dos transtornos, não houve ocorrência de emergência e a situação segue sendo monitorada devido ao estado de atenção, segundo a coordenadora da Defesa Civil de Americana, Marli Rodrigues dos Santos Kiriyama.