do YahooDeportes- Juventus e Real Madrid voltam a se encontrar em uma decisão de UEFA Champions League após 19 anos. Em 1998, com um gol impedido, os merengues ficaram com a taça. Desta vez, os italianos precisam do título para coroar a carreira de Gianluigi Buffon, que ainda não foi campeão continental com a Velha Senhora. Por outro lado, os espanhóis querem acabar com a escrita de 25 anos que nenhum time levantou a ???orelhuda??? de forma consecutiva.
Aos 39 anos, o eterno goleiro da Juventus quer completar a sala de troféus com a inédita conquista em sua carreira. Após duas finais perdidas no gol da Juventus, 2003 contra o Milan e 2015 diante do Barcelona, Buffon comentou a que mais o incomoda: ???Eu tenho um desejo de voltar 14 anos no tempo, em Manchester, e conseguir defender mais pênaltis para sairmos campeões. Berlim (2015) ainda volta à cabeça, mas nada como 2003???.
Naquela decisão diante da equipe rossonera, a Velha Senhora empatou nos 120 minutos em 0 a 0 e viu o arqueiro defender pênaltis seguidos dos rivais, mas os três desperdícios custaram caro demais. 12 anos depois em uma decisão onde era zebra, a Juve tentou, mas não foi páreo para o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), que liderou o Barcelona para conquistar a UEFA Champions League.