A região segue pobre de manifestações desde a derrocada do bolsonarismo e a pressão cristã contra atos mais liberais como a Parada LGBT e a Marcha da Maconha.
Mesmo com pouca experiência em anos anteriores, já aconteceram Marchas e Paradas. Apensas Sumaré tem sua Parada, que ano passado aconteceu em dezembro, Marcha pra Jesus, que aconteceu em julho no passado mas em outros anos foi em setembro.

As últimas manifestações que aconteceram na região foram os bolsonaristas nos quartéis
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Americana chegou a ter uma Marcha da Maconha na década passada, puxada pelo finado Geraldinho Ras, que foi preso anos depois e tinha uma chácara na Praia dos Namorados e era um ícone pela liberdade do uso da erva.
MARCHA EM SANTA BÁRBARA– Apesar de a Marcha para Jesus em Santa Bárbara d’Oeste ainda não ter uma data para este ano, o FÉstival, um evento cultural cristão, que aconteceu nos dias 30 e 31 de maio no Complexo Usina Santa Bárbara teve um evento considerado a Marcha.
A Marcha para Jesus em São Paulo este ano está marcada para este dia 19 de junho, feriado de Corpus Christi.
SEM PARADA LGBT, MAS COM PARADA POÉTICA- Começou em Nova Odessa e chegou em Americana. A Parada Poética reúne gente jovem e descolada, mas ainda não ‘evoluiu’ para abraçar pautas mais wokes como o uso de maconha ou a liberdade de opção sexual por parte (em especial) dos jovens das cidades.
Leia + sobre política regional