Defesa do dinheiro público, da saúde, educação, emprego e leis benéficas resumem 1° semestre 
Tenho travado uma atuação forte em defesa do dinheiro público, detectando irregularidades e denunciando todas elas ao Ministério Público, com os escândalos de corrupção apurados pela CEI da Saúde.Protocolei na Promotoria também ofício relatando a dificuldade das crianças dos condomínios Vida Nova I e II, na Praia Azul, que são obrigadas a caminhar mais de 1,4 quilômetro para chegarem à escola por falta de transporte escolar.Restabelecemos em 100% a operação do sistema de transporte Porta a Porta para os deficientes físicos do município, com auxílio do Ministério Público.Batalhamos e conseguimos a reprovação do aumento de 6,6% dos salários do prefeito e secretários e também aumento zero aos vereadores por entender que político é para servir e não ser servido.
Além disso, tenho realizado um elevado número de fiscalizações em Unidades Básicas de Saúde, no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e nas escolas municipais acompanhando de perto os déficits de pessoal e o sucateamento das pastas da Saúde e Educação em Americana, alvo das mais severas críticas ao governo municipal.
Consegui para Americana o Time do Emprego, programa estadual que visa reinserir os desempregados (mais de 20 mil em Americana) no mercado de trabalho. Contudo, o prefeito municipal não aceitou.
Está em vigor lei de minha autoria que permite a Câmara fiscalizar as Organizações Sociais (foco de corrupção na saúde pública) por meio de requerimentos e obriga essas empresas a implantarem um portal da transparência com a relação de funcionários e respectivos salários.
Fizemos também projeto de lei que isenta doadores de sangue de Americana das taxas de concursos públicos a serem realizados no município.Também, criamos e aprovamos projeto de resolução que diminuiu o prazo para convocação de secretários municipais, caindo de 30 para 10 dias, a fim de cobrar soluções aos problemas pontuais das diferentes pastas da administração.