Desde sexta-feira (11) passada Americana registrou quatro roubos de estabelecimentos comerciais e mais um incêndio criminoso em um bar da região. No dia 11, dois homens invadiram uma drogaria no bairro São Vito portando armas de fogos e renderam os funcionários. Eles conseguiram levar R$ 209 do caixa. As imagens das câmeras de segurança foram enviadas para a polícia. Também na sexta, um policial à paisana flagrou um homem roubando uma faca esportiva na loja Zanini. Ele foi preso mas pagou fiança e foi liberado. O sujeito tem 31 anos e é vigilante.
No domingo (13) foi a vez de um posto de gasolina localizado no bairro vila Bertine ser roubado. O prejuízo foi de R$ 200 e mais um celular. Os frentistas disseram que os ladrões entraram no estabelecimento em uma moto e com uma faca de cozinha. Ninguém foi preso.
No mesmo bairro, um bar foi incendiado. Segundo a irmã do dono do comércio, um carro preto estacionou em frente ao local, o suspeito trajando bermuda, camiseta preta e boné atirou duas garrafas com gasolina. A mulher conseguiu apagar as chamas. Câmeras gravaram a ação do homem. A polícia investiga o crime.
Nesta segunda (14), uma loja de móveis planejados do bairro São José foi invadida por ladrões que levaram uma TV, um monitor de computador e mais utensílios de materiais dentístico. A vitrine foi estourada com uma marreta.
Furto de veículos
O final de semana também ‘rendeu’ vários roubos de veículos na região. Desde sexta a seccional de polícia do município registou seis furtos de carros. Dois no centro da cidade, um na rua Uruguai, um no Vale das Nogueiras, Campo Limpo e outro no Mário Covas.