O Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio) é lembrado neste domingo. A data traz reflexões e reforça o alerta aos tabagistas sobre a importância de abandonar o vício do cigarro.

No período de pandemia do Coronavírus (Covid-19) o assunto torna-se ainda mais importante. Dados apontam que as pessoas que têm o hábito de fumar estão mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo vírus, que causa comprometimento progressivo dos pulmões. O fumante passivo (pessoa que convive com o fumante) também tende a estar mais exposto a esta situação.

Quer parar de fumar? Nós ajudamos!

As pessoas interessadas em deixar de fumar podem participar do Programa “Saúde sem Tabaco”, desenvolvido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. O programa existe há mais de sete anos, com coordenação do médico Antônio Detoni e apoio de uma equipe multidisciplinar, oferecendo de forma gratuita apoio médico, odontológico, psicológico, farmacêutico, de assistência social e de práticas integrativas complementares (auriculoterapia) para os participantes.

Os interessados devem se inscrever para as próximas turmas na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da residência.