A população de Santa Bárbara d´Oeste pode usufruir de novos serviços oferecidos pela Prefeitura na Praça Coronel Luiz Alves (Central). A Prefeitura intensificou a segurança, assistência social e prestação de serviço na área de saúde, com o objetivo de garantir direitos sociais e oferecer mais benefícios aos barbarenses. Com o horário estendido do comércio, o ???Show na Praça Especial de Fim de Ano??? e a praça revitalizada, com novo layout, novos passeios, paisagismo, iluminação e acessibilidade, o número de famílias que prestigiam a região central para passeio e compras aumentou.
Uma equipe da Secretaria de Saúde, composta por técnica de enfermagem e ambulância, oferece verificação de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, orientações sobre promoção à saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde. A equipe está à disposição de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h30.
A Secretaria de Promoção Social disponibiliza uma assistente social que percorre o espaço da Praça e alguns pontos próximos realizando uma abordagem social para pessoas em situação de rua. A profissional percorre a região no horário comercial, inclusive aos sábados e, também, mediante solicitação da Guarda Municipal.
Já a Guarda Municipal aumentou o patrulhamento na região central, com mais viaturas, dois diciclos e mais guardas caminhando e monitorando a Praça. Por 24 horas, todos os dias, a Guarda fica à disposição da população no local.
O projeto de revitalização da Praça Central contou com a instalação do novo piso intertravado, ajustes na iluminação do local, implantação de novos canteiros, novo paisagismo, aumento dos passeios públicos, criação de vagas de carga e descarga aos comércios do local, troca de bancos e instalações de estruturas em áreas de convívio.O tráfego de veículos no sistema ???calming traffic???, que prioriza o espaço do pedestre, será liberado após o período de compras natalinas, inclusive dando melhores condições à população para se acostumar com o novo cenário. Posteriormente, haverá a abertura das ruas, iniciativa apoiada pelos comerciantes da área central e ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara).