O Lions Clube recebe doação de sangue na próxima terça-feira (7) mais uma Campanha de Doação de Sangue. O horário é das 9 às 12 horas. Podem doar todas as pessoas que estiverem dentro dos requisitos. O Lions Clube está localizado na Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce. As doações no município ocorrem a cada dois meses. A iniciativa é do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste e os Lions Clube Centro e Pérola. Para ser doador de sangue basta ser saudável, ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.
O Lions Clube recebe doação de sangue no dia 7 de julho mais uma Campanha de Doação de Sangue. O horário é das 9 às 12 horas. Podem doar todas as pessoas que estiverem dentro dos requisitos. O Lions Clube está localizado na Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce. As doações no município ocorrem a cada dois meses.
A iniciativa é do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste e os Lions Clube Centro e Pérola, com apoio nesta edição da TUSB (Torcida Uniformizada do Sangue Barbarense) e Sangue Corinthiano Santa Bárbara d???Oeste e Pedala SBO.
Para ser doador de sangue basta ser saudável, ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.