Michael Schumacher passou por um novo procedimento cirúrgico durante a madrugada, disseram os médicos que cuidam do ex-piloto nesta terça-feira. A cirurgia foi realizada para diminuir a pressão intracraniana e, de acordo com os médicos, ???há sinais de pequenas melhoras??? no quadro-clínico geral de Schumacher, que permanece em coma induzido no Hospital da Universidade de Grenoble (CHU), na França. A médica Jacqueline Hubert, que participou da cirurgia, confirmou que ???alguns sinais que nos levam a crer que a situação está melhor do que ontem???.
ONTEM- Jean-François Payen, anestesista-chefe do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, admitiu nesta segunda-feira (30) que a literatura médica indica que cerca de 45% dos pacientes com lesões na cabeça são vítimas de uma morte precoce.
Schumacher estava com o filho de 14 anos esquiando na estação de Méribel, em Saboia, quando caiu e bateu com a cabeça em uma pedra. O germânico estava em um trecho fora do traçado sinalizado, rondando entre duas das mais difíceis pistas da estação de esqui.Michael foi resgatado imediatamente e levado a um hospital local. Na sequência, o ex-piloto de 44 anos foi transferido para o CHU, onde já chegou em coma e foi operado para aliviar a pressão intracraniana. Para garantir uma boa oxigenação do cérebro do germânico, os médicos optaram por manter Schumacher em coma induzido.