A Etec (Escola Técnica Estadual) Professor Dr. José Dagnoni começou a esvaziar as salas que ocupava na Escola Estadual Heitor Penteado, em Americana, para abrir espaço para abrigar a Secretaria de Educação de Americana. A informação foi confirmada ontem pelo vice-diretor da Heitor Penteado, Nilson Ribeiro.

A direção da Etec também confirmou que está deixando a unidade. “O nosso curso de Técnico em Serviços Jurídicos, que funcionava no prédio, será transferido para a Escola Estadual João XXIII, também em Americana. As aulas retornam no dia 23 de julho nesse novo local”, informou a Etec.
Entretanto, a secretária de Educação, Juçara Pastorelli Noveli Florian, não confirmou a realocação.”A secretaria segue no mesmo local”, disse. Atualmente, a sede da pasta funciona em um prédio alugado na Rua Imbuias, no bairro Jardim São Paulo. O aluguel gira em torno de R$ 20 mil.
ENTENDA O CASOEm março, o prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), fez uma solicitação ao Estado para usar o prédio da escola porque as salas estariam “ociosas” e sugeriu que os alunos fossem transferidos para a escola João XXIII. O pedido gerou protestos de estudantes da Heitor Penteado, que fizeram uma passeata e manifestação na Câmara; cerca de 500 jovens compareceram.